Quem somos
Conheça nossos Diretores
cbva / superliga
Biografia do Presidente
Professor Lucas Rodrigo Dimarco formado pela Universidade de São José do Rio Preto INIRP em 2006 e Pós Graduado em Metodologia da Educação Física, em 2004 foi convidado pelos Gestores Municipais de Guapiaçu-SP para ser um Voluntário no então denominado Voleibol da Terceira Idade foi aí que tudo começou.
Logo que começou a vivenciar os amistosos e anualmente o JORI Jogos Regionais do Idoso si apaixonou intensamente pela modalidade e percebeu o quanto era benéfico para os idosos.
Percebeu também que a sede, e a vontade dos idosos pela busca da prática e competições precisa ser além de tudo aquilo que tínhamos no momento.
Foi então que em 15-06-2009 fundou a LIMIG Liga da Melhor de Guapiaçu com Guapiaçu, São José do Rio Preto, Mirassol, Tanabi, Jales, José Bonifácio ali naquele começo tá pequeno e humilde nem imaginava o que começa a construir.
Assim foi 2009,2010,2011,2012,2013 quando em 2014 foi na porta dos Ginásios de cada abertura do JORI divulgar seu trabalho entregando folhetos de divulgação pois de LIMIG passou a si chamar LIVAP Liga de Voleibol Adaptado Paulista pois já acreditava que conseguiria adeptos e foi exatamente assim já em 2014 conseguiu estabelecer 5 Polos em São José do Rio Preto, Araçatuba, Ituverava, Bauru e Ourinhos ali já com 40 Cidades participantes e o trabalho foi crescendo 2014,2015,2016,2017 com jogos Regionais e Final Estadual, já em 2017 chegou a ter 6 Polos com o de Salto na região de Campinas em pleno desenvolvimento nesses anos veio Cidades do Mato Grosso do Sul e Paraná.
Professor Lucas em Junho de 2017 foi então até São Paulo Capital e fez uma Reunião com 4 Advogados especializados em Gestão Desportiva para buscar informações sólidas para a Fundar a CBVA Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado e assim viu a viabilidade, assim em Janeiro de 2018 mas precisamente 11-01-2018 nasceu a tão sonhada Instituição que viria para revolucionar a Modalidade.
Hoje a CBVA tem representação em 10 Estados da Federação e 6 Países da América do Sul, caminhado a passos firmes para fazer parte da Confederação Sul-Americana de Voleibol Adaptado, com mais de 30.000 Atletas em todo território Nacional e um Trabalho sério do Professor Lucas lá do interior de São Paulo, numa cidade pequena Guapiaçu-SP mostrou que a determinação, humildade e perseverança dá frutos porque, Nada Resiste ao Trabalho!